Se você ver seu animal de estimação fazendo esse gesto, leve-o ao veterinário

Tomamos grande cuidado para assegurar que nossos animais de estimação estejam sempre seguros e bem cuidados, mas vê-los fazendo coisas estranhas o tempo todo pode ser um sinal de que alguma coisa não está bem.

Isso é parte do charme de ter um animal, mas um comportamento estranho, embora aparentemente apenas um comportamento comum, pode ser o sinal de algo muito sério está acontecendo com o seu animal. Se você ver seu animal de estimação fazendo os gestos abaixo, leve-o ao veterinário.


Gestos que indicam que seu animal pode estar doente

Um animal costuma ser brincalhão, correr muito, ainda que seja um animal bem tranquilo, como alguns são. Mas alguns sinais podem indicar que os mesmos estejam apresentando algum problema e isso pode ser grave.

Como os animais ainda não aprenderam a falar o que sentem e só sabem demostrar através de gesto tudo que estão passando, seja a alegria, medo ou qualquer outro sentimento, eles também sabem demostrar que algo de errado com a saúde dos mesmos também está acontecendo.


Preste atenção em sinais simples como os animais que ficam com a cabeça pressionando. Quando o animal pressiona sua cabeça contra paredes, portas ou objetos sem nenhuma razão aparente, pode ser uma maneira do seu animal de dizer-lhe que algo está muito errado.

Pode ser algo até mesmo com a cabeça, pois a mesma pode estar doendo ou pode ser algo com qualquer outro órgão ou mal estar que os mesmos possam estar sentindo. Essas pressões da cabeça contra paredes, portas ou outros locais podem significar a doença prosencéfalo, envenenamento tóxico, infecções e tumores que afetam o sistema nervoso.


Pode se tratar de doenças mais sérias como também pode se tratar de algo mais simples, como apenas um mal-estar.

Esses e outros comportamentos estranhos, fora do comum para o seu animal pode ser um sinal, como por exemplo se o mesmo é acostumado a correr o dia todo e em um dia especifico ele não quer sair da casinha, pode ser que esteja acontecendo algo com ele. Qualquer animal merece todo o cuidado para a sua saúde e para ter uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário