Vejam o que foi feito com esse Disco de Vinil Velho, Sensacional! Você vai querer um!

Às vezes pensamos que um material não pode ser mais reaproveitado e acabamos jogando o mesmo sem nem sequer pesquisar as possíveis reutilizações.

O vídeo abaixo nos traz um relógio feito com disco de vinil. Sabe aqueles discos de vinil antigos que já não tem mais utilidade? Pois é disso que estamos falando.

A moça do vídeo abaixo aproveitou um disco de vinil para fazer um lindo relógio. Vejam o que foi feito com esse disco de vinil velho. É rápido e simples de fazer.


Aprendendo a fazer um relógio de disco de vinil 

Para fazer o relógio é preciso apenas de alguns materiais como o disco de vinil, lixa, pincel macio, pincel arredondado duro, esponja de cozinha (apenas um pedaço), cola, primer, rolinho de espuma, fita crepe, verniz, tinta branca, número e maquininha de relógio, estêncil e tinta PVA em vários tons de sua preferência.

Para começar, é preciso passar o primer no disco de vinil, aguardar que o mesmo seque e logo em seguida passar a tinta branca por todo o disco. Depois que a tinta secar, é hora de decorar o relógio, começando com a esponjinha. Pegue a esponja e passe por todo o disco, dando batidinhas como a artesã Angélica Martins faz no vídeo.


Depois que secar, é hora de desenhar com o estêncil. Percebe que o disco ficou com um aspecto manchado, não se assuste, é assim mesmo que ele deve ficar. Com o estêncil, escolha o desenho que deseja e com a ajuda do pincel arredondado, é só pintar o estêncil, passando pelas formas escolhidas, de acordo com o que mostra no vídeo.

Você poderá fazer diversos desenhos em um único relógio. Aguarde até que as tintas estejam realmente secas, depois passe o verniz em duas camadas e quando o mesmo secar comece a colar os números que podem ser encontrados em lojas de artesanato, assim como todas as outras coisas que você vai precisar para que o seu relógio fique lindo.

Cole os números e se for preciso, use um desenho como referência. Depois coloque a maquininha de relógio e os ponteiros em seus devidos lugares.


Vídeo aprendendo a fazer um relógio de disco de vinil

Saiba como fazer o relógio, acompanhando o passo a passo com o vídeo abaixo. Você poderá ter uma renda extra com esse aprendizado, já que o resultado é impressionante e lindo.

Um comentário:

  1. Adore! Vou assinar seu canal no youtube! Parabens pelo trabalho! Se eu nao der conta de fazer, ja vou querer encomendar...

    ResponderExcluir