Publicitário humilde escreve mensagem e cego começa a ganhar dinheiro, veja o que ele escreveu

Algumas coisas normalmente passam despercebidas por nossas vidas, pois temos tanta coisa para fazer que nos esquecemos de olhar para o que está a nossa volta. O vídeo abaixo foi criado por Rafael Edison, inspirado em um conto chamado “O Cego e o Publicitário”.

Esse conto faz muito sucesso nas faculdades da vida e apesar de ser encontrado em vários lugares, também iremos relatá-lo, pois um vídeo como esse não pode ser esquecido facilmente.


O cego e o publicitário

O vídeo é extremamente emocionante e com certeza quem o assistir, ficará emocionado e irá assistir novamente e quantas vezes for preciso. Também compartilhará, pois é uma história que não pode ficar escondida.

No vídeo temos um rapaz cego que está sentado em um pedaço de papelão pedindo esmolas na rua. Ele fica com as mãos estendidas, mas ninguém o ajuda, todos passam por ele, leem o seu cartaz e vão embora. Apenas algumas pessoas param para dar-lhe algumas moedas.

Um publicitário que passava pelo local, vendo a situação do rapaz, resolveu ajudar com aquilo que sabia fazer de melhor, com a publicidade. Pode parecer estranho, mas o publicitário virou o cartaz do moço que estava escrito “Sou cego, por favor me ajudem” e escreveu uma outra frase que mudaria essa história.


Ele escrever no cartaz “É um lindo dia e eu não posso vê-lo” e esperou por alguns instantes, um pouco afastado do rapaz para ter a certeza de que aquela frase mudaria o dia do rapaz cego. Foi exatamente isso que aconteceu, as pessoas pareciam estar comovidas com a frase, algumas ainda passava com pressa, mas não deixam de ajudar, ainda que fosse jogando as moedas no papelão.

Ao final do vídeo, o publicitário volta para perto do jovem cego e ajuda-o a recolher suas moedas. O rapaz pergunta o que ele havia escrito no papelão e ele simplesmente diz que escreveu a mesma coisa, mas com palavras diferentes.

Como toda historia sempre tem uma moral no final, esse vídeo também termina com uma frase para se pensar: “Mude suas palavras, mude seu mundo”. Às vezes só precisamos nos expressar com palavras diferentes para mudarmos uma situação.


Vídeo: O cego e o publicitário

Confira o vídeo emocionante e espalhe para todos que puder. Não podemos deixar essa história escondida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário