Artesão faz arte com madeiras e as transformam em bonecas, sensacional

Algumas pessoas realmente tem o dom de transformar objetos que pensamos não ter nenhuma utilidade ou foram feitos apenas para aquilo em que são apropriados. No entanto, um artesão japonês veio para mostrar que é possível transformar materiais em coisas improváveis.

Ele transforma pedaços de madeira em bonecas japonesas, é uma arte linda e produzida com muito cuidado, sempre buscando a perfeição das mesmas, pois elas enfeitaram a casa de muitas pessoas, a maioria delas são visitantes.


Boneca de madeira

Essa arte de criar boneca de madeira é chamada de “Kokeshi” e já tem mais de 400 anos. O Artesão japonês chamado Yasuo Okazaki constrói essas bonecas para vender a turistas que procuram por lembrancinhas do Japão.

Elas são lindas e essa arte foi passada de geração para geração, pois o pai de Yasuo Okazaki também confeccionava bonecas de madeira e transmitiu o conhecimento ao filho que seguiu os passos do pai na construção de lindas bonecas de madeira.


Yasuo Okazaki trabalha com blocos sólidos para formar a cabeça das bonecas e para esculpir o corpo, usa algumas ferramentas simples, apenas para dar forma. O vídeo foi produzido pela Tetotetote, que nada mais do que uma organização que dá destaque a artes de Sendai.

É impressionante de ver como essas bonecas são criadas com tanta facilidade, como ele tem uma habilidade para manusear a madeira a transforma-la em boneca. Depois que ele esculpir toda a madeira e dá forma a mesma, é hora de pintar e dar um rosto para as bonequinhas.

Cuidadosamente Yasuo Okazaki usa seus pincéis para deixar a boneca com um rosto bonito e com cores vivas. Depois que arte está pronta, Yasuo Okazaki volta à boneca na maquina e passa uma pasta para dar brilho. Depois de tudo, a boneca vai ser posta para venda.


Vídeo da criação de bonecas de madeira

As bonecas são feitas com o maior cuidado e carinho, ao assistir o vídeo, ficamos hipnotizados com tanta habilidade e perfeição. Para quem vai viajar para o Japão, já pode ir pensando em trazer uma bonequinha dessas como lembranças. Vale a pena conferir o trabalho de artesão que muitas vezes é desvalorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário