Aprenda como você pode seu lavar seu carro usando apenas 1 copo com Água

Todos nós sabemos que devemos economizar água reduzindo o tempo do banho e evitando o desperdício. No entanto, para quem tem carro, é difícil ficar com o veiculo sujo, porém para lavar um carro, se gasta muita água.

Porém uma empresa deu uma dica de como lavar o carro com apenas um copo de água. O vídeo abaixo é a prova de que é possível lavar o carro sem gastar muita água, usando apenas um copo da mesma. Vale a pena conferir e tentar em casa.


Lavando o carro com um copo de água

Essa lavagem de carro pode ser chamada de lavagem ecológica, pois há uma economia muito grande de água, pois nessa lavagem utilizamos apenas 300 ml de água. Em uma lavagem convencional, usando a mangueira, são desperdiçados litros e litros de água.

Para lavar o carro com apenas um copo de água é preciso usar um spray, ou seja, um vidro com borrifador de água. Deverão usar um shampoo com cera, próprio para lavar carros, e o melhor de tudo é que esse shampoo não precisa ser enxaguado.


Em outro borrifador, coloque um limpa-vidros caseiro ou um limpa-vidros desses que são vendidos em lojas de produtos de limpeza para carros. Para começar o processo, misture o shampoo em 300 ml de água. São aproximadamente 10 ml de shampoo para 300 ml de água.

Depois é só lavar o veiculo e testar a técnica que muitas pessoas estão utilizando para economizar água. O rapaz do vídeo começou lavando um local pequeno e com pouca sujeira, só para testar para depois lavar o carro todo.

Ele borrifa o shampoo em todo o carro, parte por parte para que o shampoo não seque rápido. Depois passa um pano úmido com o próprio shampoo por toda a parte em que borrifou e logo em seguida passa um pano seco para dar brilho ao veiculo.


Escolha um lugar com bastante sombra para que a solução borrifada no veiculo não seque rápido. No vidro, utilize apenas o limpa-vidros e um pano seco para limpar e dar brilho ao local. É importante informar que essa técnica não risca o carro, porém se o mesmo estiver muito sujo com lama, é arriscado lavar com apenas um copo de água, pois pode riscar.

Economize água

Não se esqueça de economizar água na hora do banho e em todos os momentos em que for possível. Lembre-se de fechar as torneiras ao escovar os dentes e enquanto lavar a louça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário