A batata frita do Brasil é diferente em outros países, conheça como é em outros países

Todo brasileiro adora batata frita e não só no Brasil, mas por todo o mundo as batatas fazem sucesso e são uma das mais pedidas em lanchonetes e também em como acompanhamento em casa.

A querida batatinha frita é uma das pedidas e consumidas por todo o mundo, porém elas são servidas de maneira diferente e com outros acompanhamentos, mas não deixa de ser a tradicional batata frita, que agrada o paladar de todas as pessoas.

Batata frita do mundo

1- A Bélgica é o país quem considere-se o nascimento das batatas fritas, elas são consideradas como refeições principais e não apenas como um acompanhamento ou um petisco como usamos no Brasil. Elas são servidas em papelão e são acompanhadas com vários tipos de molhos para acompanhar as mesmas.


2- Na Holanda, as batatas são semelhantes com as batatas fritas da Bélgica, porém os holandeses preferem que o molho da batata seja repleto de pimenta, como se fosse uma maionese de pimenta.


3- As batatas fritas na França são servidas com frutos do mar e são acompanhadas de maionese com picles, curry, anchovas e outros sabores. Elas são degustadas também na Dinamarca, na Escandinávia e Islândia.


4- No Japão, as batatas são servidas dentro de um saco de papel e servidas com temperos que podem ser de diversos sabores, como soja desidratada, algas e pimentas. Esses sabores de tempero são em pó e podem ser despejados dentro das embalagens das batatas e chacoalhado para misturar.


5- Nas Filipinas, essas batatinhas deliciosas são servidas com ketchup de banana, diferente de tudo o que já vimos. Antigamente eram servidas normalmente, com o ketchup de tomate, porem com a falta dos mesmo no decorrer da Segunda Guerra Mundial, as lanchonetes acabaram usando a criatividade e fazendo molhos com o que tinham em casa.


6- No Canadá também temos batatas fritas. Essas batatas são cobertas com queijo e devem ser servidas quente para que o queijo derreta por cima da mesma.


7- As batatas no Reino Unido são servidas com vinagre e sal e são chamadas de batata Chips, antigamente eram servidas em folhas de jornal.


8- Nos Estados Unidos todos são acostumados a comer batatas fritas com ketchup, no entanto há outros molhos disponíveis, porém o tradicional é o ketchup.


Uma das mais consumidas no mundo

As batatas são uma das mais consumidas no mundo, estão em terceiro lugar na lista dos alimentos mais usados, dentre eles estão o arroz, o trigo e o milho. A batata frita foi inventada pelo Norte Americano chamado George Crum, no ano de 1853.

Ele descobriu as batatas quando cortou em fatias bem finas e começou a fritá-las em óleo quente. As batatas fritas são simples de serem feitas e podem ser encontradas em qualquer lanchonete de qualquer região. Certamente e uma comida que encontramos em todos os cantos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário